30.3.11

JOHAN CRUYFF ABRE CAMINHO... AO VAZIO


É um dos homens da "bola" que merece respeito pelo jogador que foi e pelo "dream team" do Barcelona que teve a enorme felicidade de dirigir. Nós, todos nós, tivemos o prazer de ver o enorme futebol de Koeman, Laudrup, Stojkov, Romário, etc...
Esta semana, depois de declarações contra a gestão do Ajax, Cruyff fez caír a direcção do clube, provocando um anormal vazio directivo por aquelas "bandas".
Cruyff é conselheiro do clube e criticou a forma como está a ser gerido o "seu" Ajax de Amesterdão.
Desde 2003/04 que o Ajax não vence o campeonato. Continua a ser um dos clubes mais fortes da Holanda, mas Cruyff pensa que os dirigentes devem despedir alguns dos funcionários mais antigos do clube que, segundo este, estão a "bloquear" o crescimento do clube.
"Velhos do Restelo" há em todo o lado, mas num clube onde a "formação" desportiva sempre foi uma "bandeira", há por lá, de certeza, homens competentes e que fizeram e fazem do clube uma organização de topo.
É muito redutor criticar os dirigentes e funcionários dos clubes. Não conheço a realidade do Ajax, por isso não critico Cruyff. Sei é aquela velha frase: "quem sabe faz, quem não sabe fala"!!!

Sem comentários: