20.11.09

SER HONESTO E TER A POLICIA À ESPERA


É nestas alturas que pergunto se vale mesmo a pena ser honesto... vale sempre, mas há coisas do "caneco"!!!
Soube que a Rita Pereira foi assaltada e que lhe roubaram o telemovel. Até aí o grave era, obviamente, o roubo e a violação da privacidade da miuda.
O pior da história veio depois...
Um jovem foi a uma "feira da ladra" e comprou um telemóvel. Começou a verificar o aparelho e deparou-se com imagens, contactos e mensagens que o fizeram crer que se tratava da ilustre figura pública.
No "bom espírito", julga-se, o jovem conseguiu entrar em contacto com a "actriz/modelo e sabe-se lá mais o quê" e exigiu-lhe o mesmo valor que tinha pago pelo telemóvel na "feira da ladra", 200 Euros. Quando chegou ao local combinado para entregar o telefone, esperava-o... a Polícia.
Detido para interrogatório, o jovem deve estar a pensar que hoje, faria outra coisa mais "gira"... vendia o telefone a uma revista "cor-de-rosa", ninguém sabia quem ele era e a miuda passava por um mau bocado.., era o que merecia, e mai nada!!!
PS: é ilegal comprar material roubado, normalmente é o que há nas "feiras da ladra". Mas que a Rita Pereira podia ter evitado isto, podia... mas não era a mesma coisa!!!

Sem comentários: