9.11.09

FPF vs REAL MADRID... POSTURA DOS MERENGUES INCONCEBÍVEL!!



Como diz o célebre comentador dos caracóis no cabelo (aquele que não sabe/consegue dizer mal do seu "amigo" Carlos Queirós)... "ai ai ai, depois queixem-se..." passando a piada:
Os regulamentos FIFA são claros. Se o C. Ronaldo não vier a Portugal o Real Madrid terá de ser punido, assim como o jogador.
Sei que os jornais não têm tantos caracteres para gastar, mas na net isso não é problema. Aqui fica a transcrição do Regulamento do Estatuto e Transferências de Jogadores da FIFA (as partes que interessam para o caso, obviamente):

Release of players to association teams
01 Principles (pag 29 Anexo 1)
1. Clubs are obliged to release their registered players to the representative teams of the country for which the player is eligible to play on the basis of his nationality if they are called up by the association concerned. Any agreement between a player and a club to the contrary is prohibited.

Nota: Aqui não é necessário traduzir, pois não!?

03 Calling up players (pags 31 e 31 Anexo 1)
1. As a general rule, every player registered with a club is obliged to respond affirmatively when called up by the association he is eligible to represent on the basis of his nationality to play for one of its representative teams.

Nota: Aqui não é necessário traduzir, pois não!?

04 Injured players (pag 32 Anexo 1)
A player who due to injury or illness is unable to comply with a call-up from the association that he is eligible to represent on the basis of his nationality shall, if the association so requires, agree to undergo a medical examination by a doctor of that association’s choice. If the player so wishes, such medical examination shall take place on the territory of the association at which he is registered.

Nota: Aqui é melhor traduzir... apenas há excepção para os jogadores cujas lesões ou doença não permitam viagem ao país cuja Selecção Nacional estão aptos a representar. Nesses casos, é aberta a excepção para que um médico designado pela Federação do jogador lhe faça exame no país do clube que representa. Lembro-me que o CR9 esteve na Holanda há poucos dias... hummm... terá sido sonho!? Foi "tele portado"?


Acho que está na altura de resolver esta novela de uma vez por todas e porem o Real Madrid no "sítio"... É preciso "cojones", é verdade, mas em vez de lançarem convocatórias ao domingo (?!), tratavam destas questões como deve ser. Que tal a sugestão?!
Quanto ao jogador, que faz falta, faz! Mas só vale a pena vir se assim o desejar. Acredito que a pressão não deva ser fácil de "aturar", mas ser o melhor do Mundo leva a estas coisas... depois é só tê-los no sítio e vincar a sua posição perante um Clube que é grande, mas cada vez mais uma Real feira de vaidades.

Sem comentários: