26.5.12

UEFA ANTECIPA MEDIDA FIFA


No último congresso, a FIFA já havia anunciado a criação de um programa de protecção para compensar os clubes pelas lesões dos seus jogadores ao serviço das respectivas Selecções Nacionais AA. Este programa entra em vigor a 1 de Setembro de 2012 e é válido desde o momento em que o jogador deixa o seu clube para representar a Selecção.

Este "seguro desportivo" baseia-se na compensação aos clubes pelo valor do salário que o jogador aufere, bem como demais valores constantes no contrato de trabalho do jogador e respectivos impostos (apenas quando a lesão se prolonga por mais de 28 dias). 
O seguro deste programa FIFA tem o prazo máximo de 365 dias e um valor máximo por jogador de 7.5M€.

A UEFA, dado que estamos à porta do Euro 2012, decidiu colocar este programa já em marcha, suportando os custos, abrangendo os clubes europeus e não europeus (com jogadores Europeus no Euro 2012) que dispensem jogadores para as respectivas Selecções que participam nesta competição.

Quando a FIFA iniciar o programa na sua plenitude, refira-se que os jogos abrangidos são os oficiais que constam do calendário Internacional FIFA (amigáveis ou de qualificação). 

Sem comentários: