14.10.11

YANNICK: E AGORA?


Depois da transferência-relâmpago-surpresa, eis que o TAS corrobora a decisão da FIFA que rejeitou o processo de pedido de Certificado Internacional de Transferência (CIT) do ex-jogador do Sporting… e fez bem em rejeitar.
Segundo reza a história, o Nice efectuou o pedido de CIT depois da meia-noite do dia 31 de Agosto de 2011. Se a FIFA aceitasse, a data limite seria uma treta. Assim está bem decidido e serve de exemplo a quem gosta de fazer negócios em “cima da hora”.
Foram muitas as notícias que circularam, mas há alguns dados que têm de ser considerados e a FIFA terá agora de intervir… para defender o jogador, caso o Nice mantenha esta estúpida atitude de desrespeito para com Yannick Djaló.
Yannick aceita transferir-se para o Nice e assina a revogação do seu contrato com o Sporting, para assinar contrato com o Nice. É isto que inicialmente tem de acontecer para que o Nice consiga pedir o CIT no sistema FIFA TMS e inscrever o jogador. Outro dado contrário não é verdadeiro.
O Nice colocar o jogador numa posição como a que está, de rejeição, é uma total irresponsabilidade, é ilegítimo e a FIFA tem de agir neste caso… basta que alguém se queixe aquele organismo… O que esperas Yannick?!
Ou o Nice quer renegociar os termos do contrato com o Sporting e obviamente pagar menos do que aquilo que acordou, ou não gostou de Yannick Djalo!!!
Os franceses não podem é tratar o jogador como uma “coisa”. Por certo que Yannick não apontou nenhuma pistola aos dirigentes franceses e os obrigou a rubricar o contrato.

Sem comentários: